segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011



 Abafa o caso
Quem foi que disse que você precisa contar tudo para o seu ficante ou namorado? Os meninos dão as dicas do que você pode dizer - ou não - para o fofo!


Para um namoro dar certo, o casal precisa ter um papo aberto e um bom nível de confiança. Agora, abrir todos os detalhes da sua vida, principalmente a amorosa, pode ser um lance desnecessário. Em primeiro lugar, porque existem histórias que são só suas, coisas que dizem respeito à sua intimidade e que você não é obrigada a dividir com ninguém, se não quiser.
Ao fazer isso, você estará cuidando da sua privacidade, em outras palavras, estará se protegendo das interferências externas. Por outro lado, algumas mentirinhas devem ser contadas para proteger o outro. Achou estranho? Quem explica é a psicóloga Mara Pusch, da Universidade Federal de São Paulo. "Quando o garoto pergunta sobre um ex-namorado, por exemplo, é porque ele já está meio inseguro. Então, dependendo do que você disser, ele ficará ainda pior.
O menino pode passar dias pensando sobre aquilo e até usar a informação contra você, num outro momento. E tem mais: esse é o tipo de conversa que não vai ajudar nada no relacionamento atual. Estou usando esse exemplo para mostrar que, em algumas situações, o silêncio vale mais que a verdade", ensina a especialista. Os meninos sabem bem disso e usam lá as suas desculpas para evitar confusões e briguinhas bobas. Então, que tal aprender com eles? Aí vão algumas dicas para se dar bem mentindo, ou melhor, omitindo a verdade.
Meu namorado vive perguntando como era com o meu ex, o que a gente costumava fazer junto..."
Falar, por cima, dos seus relacionamentos pode até ser uma boa, ainda mais se você quiser mostrar ao atual que não quer repetir algumas experiências. Basta contar que aquilo rolou com um ex qualquer, se achar que é o caso. "Nunca falo com as minhas namoradas sobre as ex. Mesmo quando elas perguntam, eu tenho certeza de que não estão preparadas para ouvir certas coisas. Se a menina quer saber se eu fui a tal lugar com a outra, por exemplo, eu não digo. Porque aí, depois, ela vai ficar pirando", conta Munir Abduch, de 19 anos. "Algumas informações não precisam ser ditas, elas só atrapalham", completa a psicóloga Mara Pusch.
O garoto de quem eu estou a fim quer saber com quantos eu já fiquei"
"Eu nunca contei com quantas meninas eu fiquei. Isso pode fazer uma garota, que ainda não me conhece bem, criar uma ideia errada de como eu sou. Não é porque eu tive uma atitude com uma garota, no passado, que vou agir da mesma forma agora. É por isso que eu também não conto se eu já traí ou se fui meio idiota com uma menina", ensina João Paulo Baldaia da Cunha, de 18 anos. "A partir do momento em que o casal decide namorar, eles começam do zero, é uma experiência nova para as duas partes, por mais que eles já tenham se envolvido com outras pessoas. Trazer informações do passado só vai prejudicar", avisa o psicólogo Marco Antonio de Tommaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário